sábado, 18 de abril de 2015

Mais Mudanças ... desta vez alimentares

Pois é , parece que ando numa fase de mudanças , e daquelas drásticas !
Primeiro corto o cabelo , agora esta coisa de mudanças alimentares ... Patríciaaaa o que se passa contigooo?????
Pois , nem eu sei . Gostava de vos dizer que é por motivo A ou B . Seria mais fácil até para eu me entender . Mas não sei . 
Entrei para o ginásio a semana passada e talvez isso me tenha feito ter um juizo acerca de toda a minha alimentação ( digamos que ... NADA saudável )
Pois é. Aqui a minha pessoa era doida por tudo o que é doce ( chocolates , bolos , coisinhas aqui doces e ali ... ah ... e Mc Donald's ... minha nossa ... mcdonald's ).
Bem , verdade seja dita que comecei a ponderar perceber o que poderia fazer para ser mais saudável e mais activa e falei com o meu personal trainer e fiquei a saber que teria que comer 6 a 8 vezes por dia. Ia morrendo confesso ... eu sempre fiz 3 refeições por dia e não , não estou a contar com o pequeno almoço porque esse era apenas e unicamente um copo de leite . Sim , leram bem . Um copo de leite . Nem sei como mas já há muito tempo que é assim porque meti na cabeça que não conseguia comer nada logo de manhã . 
Pois bem , consigo . Como 2 ou 3 bolachas e bebo um copo de leite magro com meia colher de chocolate ou como um nestum de mel com leite branco .
Sim , eu sei . A fotografia apresenta bastante bolachas . É de propósito .
Eu fui determinada a afastar-me de vez de chocolates , daqueles tipo TWIX , KitKat e coisas do género , bem como daqueles snacks que nos dizem serem com poucas calorias de umas quantas marcas conhecidas , onde nos tentam impingir que aquelas barritas são inofensivas nas calorias .... Pooois , e o açúcar e mais não sei quantas coisas que fazem mal e elas contêm?
Já perceberam certo? Fui MESMO decidida .
Entrei no hipermercado e fui logo à zona dita saudável . Obviamente passei pela secção dos ditos doces (porque para mal dos pecados de todos nós , está MESMOOO à frente da dita zona saudável) mas não me deixei abater em relação ao meu objectivo .
Segui e descobri que na zona saudável também é possível comer com os olhos e isso é algo que me agrada bastante .
Ia decidida a eliminar a maior quantidade de açúcar possível  , a trocar o açúcar por adoçante e frutose e a comprar leite magro em vez do meu adorado leite meio gordo .
Podem ver pela fotografia que o meu objectivo foi bastante bem conseguido :D
Agora sei que tenho coisinhas deliciosas em casa e saudáveis , pois a pior coisa que pode acontecer é termos em casa à disposição tudo aquilo que queremos eliminar .
Ainda estou muito longe de uma alimentação dita saudável mas para lá caminho e em uma semana já considero que as minhas mudanças são incríveis.
Já não uso tanto chocolate em pó , apenas meia colher num copo , quando antes era às colheradas , já não uso praticamente açúcar e  coloco sempre metade do prato com salada .
Digam lá ... vou num bom caminho não vou?

Beijinho Enorme,

Vossa Patrícia Rebelo

 

Sem comentários:

Enviar um comentário